Como limpar cada tipo de piso | Limppano

Como limpar cada tipo de piso

É preciso prestar atenção às características dos pisos para não errar na limpeza. Separamos algumas dicas para os principais tipos de revestimentos e pisos encontrados no mercado.

Pisos Cerâmicos

stylish balcony with plants

Os pisos de revestimento cerâmico são resistentes ao atrito e sujeiras abrasivas (como areia, terra e poeira). A Vassoura Multipiso é indicada para varrer pisos cerâmicos internos e a Vassoura Pra Fora é indicada para os externos. Para completar a limpeza, dilua uma colher de sopa de detergente ou limpador multiuso em 3 litros de água, umedeça um Pano Esfregão e deslize sobre o chão. Não é recomendado o uso de produtos químicos abrasivos nem de vassouras de piaçava, pois corroem o esmalte e retiram o brilho das placas.

Em quintais, varandas, cozinhas e banheiros geralmente são usados pisos cerâmicos rústicos e semirrústicos, pois esses locais precisam ser lavados com frequência. Para essa tarefa, pode contar com a Vassoura Esfregão, que é adequada para limpeza pesada.

Pisos Laminados

Dog waiting to play

 

Os laminados são encontrados nos cômodos internos. As Vassouras Não Risca e Multipiso podem ser usadas para varrer esse tipo de piso. Não podem ser aplicados produtos à base de silicone, abrasivos, ceras e nem pensar em lavar! O ideal é umedecer e um Pano Sako Fort em uma solução de água e sabão neutro, torcer bem e passar sobre o assoalho para concluir a higienização.

 

Pisos Vinílicos

House interior with open floor plan. Living room with dining are

 

Pisos vinílicos são usados apenas em áreas internas, como quarto e sala e não são usados em ambientes que tem constante contato com a água, como banheiros. É um revestimento antialérgico que não retém poeira. A Vassoura Não Risca é recomendada para esse tipo de piso. Um pano umedecido com uma solução de água e sabão neutro completa a faxina. Passar cera impermeabilizadora de vez em quando mantém o brilho do piso.

 

Porcelanato

Depositphotos_1935302_m-2015

 

Porcelanatos são pisos delicados. A vassoura Não Risca remove a poeira do porcelanato sem riscar ou comprometer seu brilho. Não é recomendado o uso de ceras, impermeabilizantes, produtos abrasivos, vassouras de piaçava ou de cerdas firmes, pois esses materiais arranham esse tipo de revestimento. Caso queira passar um pano após varrer, uma solução de água e sabão de coco líquido em um Pano Sako Seko umedecido dão conta do serviço.

 

Madeira

Bedroom interior with hardwood floor

 

Nos pisos de madeira, comece tirando a sujeira com a Vassoura Multipiso, que tem cerdas plumadas e não arranham. Caso haja algum cantinho difícil de alcançar, a Vassoura Limpa-Canto resolve! Para arrematar a limpeza, é preciso umedecer um Pano Esfregão em um preparado de produto indicado para pisos de madeira diluido em água. É necessário secar, logo depois, pois a umidade pode estragar esse material. Uma camada fina de cera é bem-vinda e deve ser aplicada também com um pano seco.

Siga essas dicas e mantenha o chão da sua casa limpo e com as características preservadas. 😀

Tags

top
Show Buttons
Hide Buttons