Dicas para cuidar da casa depois da chegada do bebê | Limppano

Dicas para cuidar da casa depois da chegada do bebê

A chegada de um bebê é algo excitante e mágico e muda toda a rotina da casa. Mesmo quem tem alguém para fazer o serviço, quase sempre se vê em meio à muita bagunça e tarefas para executar. Separamos algumas dicas para te ajudar a lidar com essa fase que é tão trabalhosa quanto deliciosa!

 

Evite acidentes

little engineer plays with cubes

Segurança em primeiro lugar! Após a chegada do bebê, é necessário tornar a casa mais segura contra acidentes domésticos.

  • Guarde produtos de limpeza, higiene, inseticidas, remédios, compostos químicos, ferramentas e objetos cortantes longe do alcance.
  • Tenha cuidado com fios e cordas para evitar asfixia.
  • Evite deixar os cabos de panelas virados para fora do fogão. Se possível, mantenha as crianças longe da cozinha.
  • Coloque redes nas janelas e contenções que impeçam o acesso a escadas e áreas perigosas.
  • Esvazie baldes e banheiras após o uso. Se sua casa tem piscina, impeça o acesso à área.
  • Coloque pesos ou prendedores nas portas para evitar que batam.

 

Organização a jato

Businessman cleaning up home

O bebê dormiu e você tem algum tempo para se cuidar e colocar ordem na casa. Para fazer uma organização a jato, recolha as roupas espalhadas e coloque para lavar. Guarde os objetos espalhados em uma caixa, pois você pode deixar para lidar com ela depois. Ao limpar o chão e os móveis, é necessário ter cuidado para não levantar poeira.

O Suipy Mop Microfibra te ajuda nessa missão, limpa o chão sem levantar poeira e ainda dá brilho.

Ao limpar os móveis, o Furatto umedecido retém toda a poeira e deixa tudo higienizado e brilhando.

Não use a mesma esponja da casa para lavar mamadeiras e outros acessórios do bebê. Eles podem ser lavados com a Zapt, que é mais maleável e aerada e não retém as sujeiras na esponja.

 

Lavando as roupinhas

baby clothes

Algumas peças de roupas de bebês são delicadas e precisam ser lavadas à mão. No mais, você pode lavar as roupas do bebê na máquina de lavar, pois os eletrodomésticos mais modernos tem ciclos para roupas delicadas.

É recomendado não misturar as roupas do bebê às peças dos demais membros da família nos primeiros meses de vida. Outra recomendação é usar produtos para roupas delicadas. Já existem no mercado opções direcionadas às roupas de bebês.

Depois de lavar as roupas, guarde-as nas gavetas com um Sachet Perfumado Memórias da Infância para prolongar o cheiro de roupa limpa.

 

Sem alergias

Newborn room interior

A pele e o sistema respiratório do bebê são suscetíveis a alergias. Para evitar irritações e alergias, evite ter carpetes no quarto, pois acumulam poeira. Os ursinhos de pelúcia devem ser mantidos longe do berço pelo mesmo motivo.

As superfícies devem ser limpas com Furatto umedecido, pois os químicos presentes em produtos de limpeza permanecem no ar e podem causar irritações e alergias.

 

Mantenha o quarto do bebê sempre bem ventilado que efectos produce el para se prevenir do aparecimento do mofo, que é extremamente prejudicial à saúde. Use um Evita Mofo nos armários para proteger o enxoval de bolores.

 

Cheirinho de bebê

Para deixar os cômodos mais aconchegantes e cheirosos, use o Perfuma e Refresca Memórias da Infância.

mother and baby hands

Com essas dicas, sua casa vai estar preparada para acolher seu bebê.

 

Tags

top
Show Buttons
Hide Buttons