Faça você mesmo: ideias de decoração com reciclagem | Limppano

Faça você mesmo: ideias de decoração com reciclagem

É possível reciclar objetos e transformá-los em peças de decoração únicas. Separamos algumas dicas de decoração com reciclagem.

Pneu

Foto: Artesanato Brasil

Foto: Artesanato Brasil

 

O pneu é um produto de difícil descarte e que demora até 100 anos para se decompor. O pneu pode se transformar em uma mesinha de centro, pufes, vaso para plantas e o que mais der na telha. Para a pintura, use tinta plástica em spray, sempre iniciando com uma demão de branco e depois na cor que desejar.

 

Garrafa pet

Foto: Mania de decoração

Foto: Mania de decoração

Por ser um material

muito comum no nosso dia a dia, a garrafa pet é encontrada em grandes quantidades no lixo. Elas são práticas, mas demoram 400 anos para a decomposição completa.

As garrafas pet são resistentes e podem ser usadas para diversos tipos de artesanato. Elas podem ser pintadas com tinta acrílica, latéx pva, esmalte sintético e spray.

Vidro

garrafas-lampadas

Foto: Eugosto.de

O vidro demora mais de 4.000 anos para se deteriorar definitivamente. Seria ideal reciclar vidro sempre que pudéssemos.

Vidros podem ser pintados com tintas acrílicas PVA e tinta verniz vitral. Pode-se criar textura enrolando-os em linhas ou fazendo aplicações, por exemplo.

 

Alumínio

Foto: Lorena Vago

Foto: Lorena Vago

O alumínio precisa de até 500 aos para ser eliminado. É um material que permite muitas possibilidades de artesanato. Pode-se envolver latas de alumínio com tecido ou papéis, ou pintá-las com spray.

 

Madeira

Foto: DecorViva

Foto: DecorViva

A madeira não tem um tempo de decomposição tão longo quanto os outros materiais, mas é bom reciclar, pois seu processo de produção demanda o corte de árvores.

Tinta, cola para madeira, pregos, martelo são alguns itens que você pode precisar para customizar sua peça de madeira.

Use a criatividade em favor do meio ambiente e deixe sua casa mais bonita.

 

 

top
Show Buttons
Hide Buttons