Pratos rápidos e saudáveis para o seu dia a dia! | Limppano

Pratos rápidos e saudáveis para o seu dia a dia!

A falta de tempo não deve ser uma desculpa para comer mal. É possível manter uma alimentação saudável mesmo quando a rotina não dá espaço para pratos mais elaborados. Com esses 5 pratos rápidos e saudáveis, você pode adicionar sabor e saúde ao seu dia a dia. Crepioca de banana banana crepe   Para quem quer manter a forma, essa é uma ótima opção de café da manhã ou lanche. Gostoso, saudável e sacia a vontade de comer doces. Ingredientes: 1 ovo 2 colheres de sopa de aveia em flocos 1 banana amassada 1 banana em rodelas 1 colher de sopa de água 1 colher de sopa de goma de tapioca Canela, mel, hortelã a gosto Tempo de preparo: 10 minutos Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as bananas em rodelas. Em uma frigideira antiaderente, despeje a massa e esquente cada lado por cerca de 2 minutos. Acrescente bananas em rodela, mel e hortelã, se desejar. Cuscuz marroquino com legumes Depositphotos_1420155_m-2015   O cuscuz marroquino é prático e versátil. Pode ser servido quente ou frio, como salada ou acompanhamento. E fica delicioso! Ingredientes: ¾ de xícara de couscous marroquino 1 xícara de água ½ xícara de abobrinha italiana cortada em cubos ½ xícara de cenoura cortada em cubos 1 xícara de brócolis ninja em buquezinhos 1 cebola 1 dente de alho 2 colheres de sopa de azeite de oliva Sal e pimenta a gosto Tempo de preparo: 20 minutos Como fazer: Hidrate o cuscuz com água quente e tampe o recipiente. Espere cerca de 5 minutos e passe um garfo para separar os grãos. Cozinhe os legumes e adicione ao cuscuz hidratado. Refogue a cebola e o alho e acrescente aos demais ingredientes. Tempere com sal, pimenta e azeite. Sopa de abóbora com gengibre Depositphotos_6028375_m-2015   Tem coisa melhor que uma sopa quando tá friozinho? A sopa de abóbora com gengibre vai ser como um abraço nos dias mais frios. Ingredientes: 3 xícaras de abóbora japonesa ½ litro de água 1 cebola pequena 2 dentes de alho Cream cheese Sal e gengibre a gosto Tempo de preparo: 20 minutos Como fazer: Cozinhe a abóbora até ficar macia (cerca de 10 minutos). Depois de cozida, bata o legume e a água do cozimento no liquidificador. Tempere o caldo batido com a cebola e o alho refogados, sal e gengibre ralado. Sirva com uma colher de cream cheese, fica TOP! Bruschetta de berinjela crostini with aubergine and mozzarella closeup. Horizontal top v   Tente fazer essa entrada quando for receber amigos em casa. Vai ser um sucesso! Ingredientes: 1 berinjela grande 2 tomates maduros 100g de queijo minas ou ricota Folhas de manjericão Orégano, sal e azeite a gosto Tempo de preparo: 20 minutos Como fazer: Corte as berinjelas em fatias grossas, regue com um fio de azeite e leve ao forno a 180º por 15 minutos. Acrescente rodelas de tomate sem sementes, queijo minas ou ricota, sal, orégano, manjericão e azeite e deixe assar por mais 5 minutos. Você pode servir pura ou com um pão de sua preferência. Maçãs recheadas Baked apple   Essa é daquelas receitas que deixa a cozinha perfumada e os vizinhos curiosos. A combinação de maçã com canela é incrível. Ingredientes: 3 maçãs fuji grandes 2 colheres de sopa de aveia em flocos 2 colheres de sopa de uvas passas 2 colheres de sopa de mel 3 colheres de sopa de castanhas picadas Suco de 1 limão Canela em pó a gosto Tempo de preparo: 25 minutos Como fazer: Corte o topo das maçãs e retire a parte central com a ajuda de uma colher, tendo cuidado de não perfurá-las. Jogue um pouco de suco de limão dentro das frutas. Misture a aveia, o mel, as passas e as castanhas e recheie as maçãs. Polvilhe com canela e leve ao forno alto em uma assadeira forrada com papel manteiga por cerca de 20 minutos.

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