BLOG

Como manter a casa limpa com um pet?

Ambiente mais alegre, diminuição da solidão, aumento da prática de atividades físicas e alívio de estresse são alguns dos inúmeros benefícios de ter um pet em casa! No entanto, os bichinhos exigem um senso de responsabilidade, sobretudo na hora da limpeza, para que a convivência seja saudável e harmônica.

Se por um lado eles adoram uma bagunça dentro de casa, por outro merecem um ambiente limpo, certo? Por soltarem muitos pelos, provocarem maus cheiros, urinarem em lugares inadequados e às vezes até acumularem pulgas, precisamos nos atentar para que o bem-estar da família e do bichinho não sejam prejudicados.

Antes de tudo, é importante dizer que produtos de limpeza como água sanitária e sabão em pó podem provocar alergias no seu pet. A boa notícia, no entanto, é que temos uma solução caseira para deixar seu chão Limppano e brilhoso. Misture uma xícara de café de álcool com a mesma proporção de vinagre e, se quiser perfumar, acrescente gotas de eucalipto. Depois disso, é hora de despejar no chão e passar um pano pela casa!

Abaixo, listamos mais algumas dicas que podem ajudar no dia a dia:

– Para limpar a casinha ou a caminha, separe um Toalex umedecido e desinfete o ambiente com um produto de uso veterinário próprio para o seu bichinho;

– Para eliminar o cheiro característico de cachorro, faça a seguinte solução caseira: dilua 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco em 1 litro de água e passe com um pano de chão. Além de não manchar o piso, o vinagre não causa alergias e é ótimo na hora de eliminar odores;

– A cada troca de comida ou água, lave o recipiente com sabão de coco ou neutro para evitar fungos.

Gostou das nossas dicas? Agora é hora de aproveitar a companhia do seu pet!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Fique por dentro

Receba em seu email nossas novidades e lançamentos