BLOG

Como lavar bicho de pelúcia?

Sabemos que os bichinhos de pelúcia são companheiros inseparáveis dos pequenos! Muitos deles, inclusive, fazem questão de dormir agarradinhos com o brinquedo. Por isso, é necessário redobrar os cuidados de higiene, garantindo a limpeza do objeto para evitar o acúmulo de poeiras e prejudicar a saúde das crianças.

Se você tem dúvidas de como lavar os bichinhos de pelúcia, a dica de hoje será o passo a passo para uma brincadeira segura e saudável!

Caso o bicho de pelúcia seja delicado, não é recomendado colocar na máquina de lavar, para não danificá-lo. Sendo assim, separe uma bacia com água e coloque um pouco do lava-louças ODD, esfregue o bichinho suavemente com as mãos. Depois, é hora de enxaguar bem e retirar o excesso de água com uma toalha.

Se o brinquedo puder curtir uma aventura na máquina de levar, é preciso ficar atento a cor dele. Assim como as roupas, o objeto também pode manchar e desbotar caso não seja separado de maneira correta.

De acordo com especialistas, a lavagem precisa ser feita, no mínimo, de 3 em 3 meses. Contudo, o processo de retirar o pó dos bichinhos deve ser feito a cada 15 dias.

Agora que já deixamos os bichos de pelúcia bem limpinhos e cheirosos é só brincar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Fique por dentro

Receba em seu email nossas novidades e lançamentos