BLOG

Manchas de shoyu: passo a passo de como removê-las

Incidentes com ingredientes que usamos na hora de cozinhar e durante nossas refeições são mais comuns do que pensamos. Por isso, sempre é bom estar preparado para remover qualquer tipo de mancha. Na #DicaLimppano de hoje, vamos te ensinar o passo a passo de como remover marcas de shoyu, molho bastante comum em sushi, yakissoba, frango xadrez e comida japonesa em geral.

Água quente é a melhor maneira de remover esse tipo de mancha, mas a água fria pode ser usada para limpar a peça de roupa no instante em que ela foi manchada.

Para limpar manchas recentes:

1. Aplique a água fria na mancha do lado avesso para tirar o excesso de shoyu sem acabar espalhando no tecido, facilitando as próximas etapas.

2. Faça uma mistura de água quente com gotas de limão e o nosso lava-louças ODD versão Neutro. Em seguida, aplique a solução com um pano limpo, indicamos usar o Toalex, sobre a mancha até ela sair.

3. Finalize lavando normalmente e na hora de secar, evite sol direto sobre a peça de roupa, pois o limão possui uma substância que pode acabar manchando-a.

Caso a mancha já esteja seca, o processo é ainda mais simples:

1. Encha o balde com água e sabão, então deixe a peça de molho por 20 ou 30 minutos.

2. A mancha vai estar amolecida o bastante para sair totalmente durante uma lavagem normal.

Gostou das dicas? Compartilha com aquele amigo(a) que sempre acaba derramando shoyu quando vocês comem sushi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Fique por dentro

Receba em seu email nossas novidades e lançamentos