BLOG

Mofo: mitos e verdades

Mofo é aquela coisa verde ou acizentada que aparece na comida, na parede, nas roupas guardadas há muito tempo…

Essa coisa verde é formada por fungos que decompõem a matéria orgânica. Como se alimenta de matéria e se desenvolve em ambientes úmidos, encontra condições ideais em vários locais da casa. Além de estragar os objetos e alimentos, o mofo pode causar danos à saúde.

Vamos contar para vocês quais são os mitos e verdades sobre mofo.

O inverno é uma época com grande incidência do mofo? Verdade. O calor também contribui para o desenvolvimento dos bolores, mas no inverno as pessoas tendem a manter os ambientes fechados por mais tempo, impedindo a ventilação, que também é um convite para o mofo se espalhar.

 

Limpeza com desinfetante elimina o mofo? Mito. Uma limpeza superficial pode retirar os esporos, dando a impressão de que o problema foi resolvido, mas somente a eliminação dos fungos é que pode garantir o desaparecimento e a não expansão do mofo. Para isso, é necessária a aplicação de produtos antimofo específicos.

Mofo causa danos à saúde? Verdade. Os esporos do mofo, que ficam pairando no ar, podem agravar problemas respiratórios, disseminar bactérias que causam infecções, provocar alergias e danos aos pulmões. Idosos, crianças e grávidas são os mais afetados.

É possível fazer um antimofo caseiro? Mito. Na maioria das vezes, desumidificadores caseiros são feitos de cloreto de cálcio, uma substância com grande risco de complicações alérgicas na pele quando não manuseada com total cuidado. Não vale a pena tentar fazer um produto caseiro. Todos os desumidificadores precisam do aval da ANVISA para serem comercializados, e isso garante a segurança do produto.

Conheça a nossa linha completa Evita Mofo Inspira!

Saiba mais: www.vivasemmofo.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Fique por dentro

Receba em seu email nossas novidades e lançamentos
Abrir chat
Posso ajudar?